Psicoterapia para Crianças:
Atendimento diferenciado, pois nessa fase a manifestação do conflito aparece de forma diferente. Desenvolve-se um trabalho ludoterápico, ou seja, envolvem brincadeiras, pinturas e contato com materiais diversos para facilitar a compreensão do universo infantil.
Tal atendimento surge para trabalhar com problemas apresentados, tais como: problemas de comportamento, hiperatividade, dificuldades de aprendizagem, enurese (urinar durante o sono), fobias (medos), dificuldades escolares, dificuldade nas relações interpessoais, adaptação (como fim do casamento dos pais, mudança de escola, nascimento de novo irmão, etc).
Psicoterapia para Adolescentes:
É um atendimento que se caracteriza pela transição entre o atendimento infantil e o adulto, envolvendo aspectos lúdicos, contudo demonstrados através da fala, levantando questões típicas de tal período. A adolescência é uma fase de muitas mudanças e transformações físicas e emocionais, o jovem acaba por apresentar muitas vezes maior fragilidade, surgindo a necessidade de um facilitador para o bom andamento do desenvolvimento.
Além das questões já apontadas, é freqüente também o trabalho com o escopo de ajudar nas relações parentais, fraternais, amorosas, mudanças fisiológicas e corporais, a transição do mundo infantil para o adulto, enfrentamento de novas responsabilidades que surgem com o amadurecimento, entre outras situações vivenciadas pelos jovens.